quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Certificação Linux


Nunca fui muito de escrever em blogs, mas estou tentando manter esse aqui aos trancos e barrancos =D
Bem como o título diz , neste tópico vou falar um pouquinho da Certificação Linux. Uma das certificações mais importantes para quem trabalha com Linux, é a famosa LPI 101 e 102. A LPI (Linux Professional Institute) teve origem em 1999 no Canadá, sendo hoje o principal instituto que promove provas de certificações relacionadas ao Linux.
Ainda não tenho nenhuma certificação, apesar de trabalhar com linux um bom tempo(pelo menos 3 anos), mas meu primeiro passo foi comprar o livro "Certificação Linux LPI", que por sinal é um ótimo livro. Estou ainda nos primeiros capítulos mas já posso dizer que é uma ótima referência não só pra quem vai fazer a prova como também quem esta procura de uma boa fonte de informação sobre o Linux.
Ainda não marquei a data da prova, mas criarei um tópico aqui avisando quando isto ocorrer! =D

Nenhum comentário: